Nas raizes remando contra a maré... Pensando em prol da Igualdade...
domingo, 30 de outubro de 2011
ESPORTE, ROUBALHEIRA E A FRAQUEZA EM FORMA DE MULHER.
O episódio mais recente desse dantesco governo acabou de ser cunhado no momento da demissão do ministro do esporte, Orlando Silva.
Sob denúncias comprovadas de um esquema montado pelo PC do B para utilizar os projetos do ministério como fonte arrecadadora para os caixas do partido e como gerador de receita para aliados, apadrinhados e outros “amigos dos amigos”, desde a época de Agnelo Queiroz (no governo Lula); Dilma rendeu-se de forma vexaminosa aos caciques partidários e manteve o PC do B em seu feudo; nomeando para a pasta o indefectível Aldo Rebelo (cujo irmão, Apolinário Rebelo vice-presidente do PC do B-DF, é apontado como arrecadador do esquema).
Sem considerarmos o fato de ter mantido a mesma matilha de lobos controlando o galinheiro (trocando apenas o “Lobo Mau” da vez); Dilma manteve-se calada, impassível e distante durante todo o processo; não vindo a público nem quando as provas (que todos diziam não existir) vieram à tona e desmascararam a farsa de Orlando Silva e do PC do B.
A imagem de “durona”, “administradora capaz” e “gestora implacável” deu lugar a uma imagem de extrema fraqueza ética, gestão desastrosa e total incapacidade de se desvencilhar do fantasma de José Dirceu que instalou um gabinete paralelo em Brasília e despacha com ministros, deputados, senadores e dirigentes de estatais como se função primordial de governo detivesse.
Para Dilma, fica cada vez mais clara e definida a imagem de “poste” e de alguém que foi colocado em um lugar que não merecia e para o qual não detinha qualquer talento; meramente colocada para “tapar o buraco” de uma eleição que todos queriam perder porque sabiam que viriam tempos difíceis, provocados pelos desmandos tresloucados de Lula e pela crise mundial que se agravava, causando inflação, descontrole econômico e alguma possibilidade de impopularidade.
Assim, estariam a salvo a imagem messiânica de Lula (que voltaria como salvador em 2014) e a mensagem oposicionista “eu não te disse?” se manteria como um mantra que garantiria a paternidade do desastre aos governos petistas; garantindo a possibilidade de uma oposição mais forte e de uma volta triunfante com Aécio Neves nesta mesma eleição.
E você leitor, o que pensa disso?
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
BRASIL EM AÇAO

ESTAREMOS AGUARDANDO A QUEDA DO PRÓXIMO MINISTRO, TOMARA QUE SEJA O HADDAD DO ENEM FAJUTO. TODO ANO É A MESMA COISA, O GOVERNO JÁ QUEIMOU MILHÕES NOSSO DINHEIRO, SÓ PARA TAPAR AS BURRADAS DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, E O LULA AINDA QUER LANÇAR O NOME DESTE COLEGA E PICARETA PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE SÃO PAULO! "peraí pensa que sou leso é"???????
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Aprendi no Enem
Seleção de frases postadas na rede de microblogs mostra o que muitas pessoas que participaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) algumas questões da prova deste domingo de forma curiosa e engraçada.
"#AprendiNoEnem", o tema chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados da rede social.
Veja abaixo algumas frases:
#aprendinoenem que o café era bebida do diabo, o papa provou, aprovou e liberou! e se o bob marley levasse a maconha para ele provar?
#aprendinoenem Que é mais fácil eliminar Borboletas com Microvespas do que com inseticida...
#aprendinoenem que as provas de resistencia do BBB são mamão com açucar.
#aprendinoenem que o único relógio que você pode ver as horas é um feito de papel que fica colado no quadro.
#AprendiNoEnem q nem os árabes usam mais orkut...só twitter e facebook!
cotinhaa ∆ Mariana Cota
#aprendinoenem que as vacas vão colocar a culpa nas galinhas pelo aquecimento global
#aprendinoenem que não adianta estudar, estudar, estudar, porque no final o chute prevalece.
#aprendinoenem quem pesca, o professor toma a prova, kkkk
#aprendinoenem os vaga- lumes machos não comem e sim são comidos!
#aprendinoenem Que existe um tipo de pinhão bem calmo, o Pinhão Manso.
O café era coisa do diabo, um papa provou, gostou, e foi liberado. O que acontece se o Bento XVl provar maconha? #aprendinoenem
#aprendinoenem Que o café era coisa do diabo, até o papa provar, gostar e ele e ser liberado.
#aprendinoenem que aquele saco plástico cinza é impossível de abrir sem rasgar.
#aprendinoenem você fica em dúvida entre duas opções, escolhe uma, e depois vê que a outra era a certa.
#aprendinoenem nunca saia #ATRASADO
#aprendinoenem que o principal objetivo da prova é fazer tu perder a paciencia com os textos e chutar aquelas merdas.
#aprendinoenem a ler 3798748373 vezes a questão e mesmo assim não entender.
#aprendinoenem que nossa irmã a mosca é feia e tosca
#aprendinoenem que tudo o que o meu professor de física passou até hoje, não serviu pra nada.
#aprendinoenem que ouvir conversa dos outros atrás de um muro não é falta de respeito, é apenas física.
#aprendinoenem que quimica é a parte Chico Xavier da prova.
#aprendinoenem que você deve tomar cuidado com o ventilador para ele não cair na sua cabeça kkkk
Se a cada "como você foi de prova" eu ganhasse 1 real, eu já estaria bilionário! #aprendinoenem
#aprendinoenem que as vacas são culpadas do aquecimento global e que elas vão colocar a culpa nas galinhas
#aprendinoenem que os Testemunhas de Jeová são só 0,7% da população do Brasil e mesmo assim todo dia vem um tocar a campainha em casa!
#aprendinoenem que se o papa provar maconha e gostar assim como gostou do café, ele benze e tá tudo liberado!
#aprendinoenem que existem vagalumes fêmeas que seduzem os machos para come-los.
#aprendinoenem que um fiscal nunca deve chamar a pessoa pelo 1° nome, provavelmente todos da sala vão olhar.
#aprendinoenem que eu não consigo ficar sentado só em uma posição, tenho que me mexer, virar, mecher e virar... pra lá, pra cá.
"#AprendiNoEnem", o tema chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados da rede social.
Veja abaixo algumas frases:
#aprendinoenem que o café era bebida do diabo, o papa provou, aprovou e liberou! e se o bob marley levasse a maconha para ele provar?
#aprendinoenem Que é mais fácil eliminar Borboletas com Microvespas do que com inseticida...
#aprendinoenem que as provas de resistencia do BBB são mamão com açucar.
#aprendinoenem que o único relógio que você pode ver as horas é um feito de papel que fica colado no quadro.
#AprendiNoEnem q nem os árabes usam mais orkut...só twitter e facebook!
cotinhaa ∆ Mariana Cota
#aprendinoenem que as vacas vão colocar a culpa nas galinhas pelo aquecimento global
#aprendinoenem que não adianta estudar, estudar, estudar, porque no final o chute prevalece.
#aprendinoenem quem pesca, o professor toma a prova, kkkk
#aprendinoenem os vaga- lumes machos não comem e sim são comidos!
#aprendinoenem Que existe um tipo de pinhão bem calmo, o Pinhão Manso.
O café era coisa do diabo, um papa provou, gostou, e foi liberado. O que acontece se o Bento XVl provar maconha? #aprendinoenem
#aprendinoenem Que o café era coisa do diabo, até o papa provar, gostar e ele e ser liberado.
#aprendinoenem que aquele saco plástico cinza é impossível de abrir sem rasgar.
#aprendinoenem você fica em dúvida entre duas opções, escolhe uma, e depois vê que a outra era a certa.
#aprendinoenem nunca saia #ATRASADO
#aprendinoenem que o principal objetivo da prova é fazer tu perder a paciencia com os textos e chutar aquelas merdas.
#aprendinoenem a ler 3798748373 vezes a questão e mesmo assim não entender.
#aprendinoenem que nossa irmã a mosca é feia e tosca
#aprendinoenem que tudo o que o meu professor de física passou até hoje, não serviu pra nada.
#aprendinoenem que ouvir conversa dos outros atrás de um muro não é falta de respeito, é apenas física.
#aprendinoenem que quimica é a parte Chico Xavier da prova.
#aprendinoenem que você deve tomar cuidado com o ventilador para ele não cair na sua cabeça kkkk
Se a cada "como você foi de prova" eu ganhasse 1 real, eu já estaria bilionário! #aprendinoenem
#aprendinoenem que as vacas são culpadas do aquecimento global e que elas vão colocar a culpa nas galinhas
#aprendinoenem que os Testemunhas de Jeová são só 0,7% da população do Brasil e mesmo assim todo dia vem um tocar a campainha em casa!
#aprendinoenem que se o papa provar maconha e gostar assim como gostou do café, ele benze e tá tudo liberado!
#aprendinoenem que existem vagalumes fêmeas que seduzem os machos para come-los.
#aprendinoenem que um fiscal nunca deve chamar a pessoa pelo 1° nome, provavelmente todos da sala vão olhar.
#aprendinoenem que eu não consigo ficar sentado só em uma posição, tenho que me mexer, virar, mecher e virar... pra lá, pra cá.
Os últimos acontecimentos atestam que o Brasil tem um "governo de merda".
Dilma não governa!O moribundo político e moral Orlando da Tapiona Silva, ministro do Esporte, jaz no colo de Dilma Mamulenga Rousseff. Ela o embala e o acalenta. A revista Veja publicou a gravação de um dos principais assessores do Ministério do Esporte, combinando a fraude que foi denunciada pelo PM João Dias Ferreira. A fraude aconteceu. A fraude está documentada. A prova é contundente. Uma das frases ditas pelo assessor, na antesala do ministro, foi: "Nós vamos apurar que merda é essa, a coisa fugiu do controle", prometendo abafar uma investigação contra um dos corruptos comunistas que estavam roubando os cofres públicos. Era uma explosão destas que o Brasil inteiro esperava da Presidente da República, quando ela chegou da África. Que ela tivesse um acesso de furia, já que é famosa por isso, bradando um impropério diante das câmeras, demitindo imediatamente o corrupto. Que nada. Dilma Rousseff preferiu dar uma prova de fidelidade a uma aliança corrupta entre o PT e o PCdoB, que já roubou centenas de milhões dos cofres públicos. Preferiu fazer politicagem e se dobrar a chantagens do que governar. Que ninguém venha dizer que a presidente não é leniente com o malfeito. Ela seguiu o conselho de Lula e virou um "casco duro". Ficou provado que, ao não ter um gesto concreto e definitivo para frear um dos maiores esquemas de corrupção da história deste país, o que temos no Brasil é o que o povo comumente chama de um "governo de merda".
sábado, 15 de outubro de 2011
FELIZ DIA DO PROFESSOR
Parabens Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para vida, todo o nosso carinho e gratidão.
domingo, 2 de outubro de 2011
SEMPRE TEM A MÃO SUJA DE QUATRO DEDOS
Estádio inventado pelo Picaretinácio Lula prevê superfaturamento de R$ 220 milhões. O presidente do Corinthians Andrés Sanchez admitiu que o Itaquerão, futuro estádio do clube que deve ficar pronto em 2014 e receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo do Brasil, custará mais de R$ 1 bilhão. Em entrevista à revista Época deste fim de semana, ele também disse que a revelação do valor causará uma saia justa para o ex-presidente pinguço o Luiz Picaretinácio Lula, torcedor declarado da equipe alvinegra. ("Quem fez o estádio fui eu e o Lula. Garanto que vai custar mais de R$ 1 bilhão. Ponto. A parte financeira ninguém mexeu. Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht [presidente do Conselho de Administração da Odebrecht]", afirmou Andrés. A Odebrecht é a construtora responsável pela construção do estádio.Oficialmente, o montante total para a construção da arena será de R$ 780 milhões. O estádio está em construção no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. "Não vai ficar feio pra ninguém. Vai ficar, talvez, não imoral, mas difícil para o Lula. Porque vão falar: 'Pô, como é que uma empreiteira se submete a fazer isso? Por que o presidente pediu?'. É o que insinuam até hoje", afirmou Sanchez. ( Do Estadão)
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Cobertura do Maracanã custa R$ 47 milhões na Polônia e R$ 197 milhões no Brasil. Ora, são só R$ 150 milhões!

Cobertura do Maracanã custa R$ 47 milhões na Polônia e R$ 197 milhões no Brasil. Ora, são só R$ 150 milhões! O secretário adjunto de Planejamento e Procedimento do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Luiz Souza da Eira, disse, em audiência no Senado nesta quinta-feira (29), que há indícios de sobrepreço nas obras de cobertura do estádio do Maracanã.
O secretário adjunto disse que estádios similares na Ucrânia e na Polônia, usando o mesmo tipo de fornecedor, tiveram custo de R$ 47 milhões, enquanto que o valor estimado para a cobertura do Maracanã chega a R$ 197 milhões. Ele salientou que a diferença é "astronômica" e que o estado deve rever a estimativa de custo. O TCU também constatou sobrepreço em editais de obras em outros estados.
No país da impunidade,nem as vassouras escapam....
terça-feira, 27 de setembro de 2011
FILHOS = ESMOLA DO GOVERNO

Caso o brasileiro não fosse acomodado ou tivesse um mínimo de informações saberia que, para gerar filhos, é preciso ter uma condição financeira ao menos razoável. Quem depende dos outros, governo ou não, para a aquisição de alimentos, é um ser incapaz de ser pai ou mãe.
Quem não é financeiramente capaz, não gera filhos,
é um irresesponsável que apenas os despeja no mundo.
Ao invés de oferecer ''ajuda'' aos incapazes, o governo teria obrigação de investir em campanhas que ensinassem seu povo (isento de instrução por falta de escolas e bons professores) que a única maneira decente de viver é a independência financeira. E que os filhos não merecem enfrentar necessidades pela falta de compostura de quem os gerou e de um governo que os estimulou a agir de forma inconsequente .
Maiores informações sobre o programa falsamente benevolente em BOLSA FAMÍLIA AGORA POR 5 FILHOS DESDE A GRAVIDEZ Inaceitável, Dilma?
A presidente Dilma Mamulenga Rousseff declarou que o país destinar 10% para os gastos de saúde é inaceitável. Poderia ter dito que é impossível. Inaceitável é ter uma presidente desalmada ou que não sabe o que está falando.O governo vai se mobilizar para impedir que o Senado ressuscite no projeto de lei complementar que regulamenta a destinação de recursos para a Saúde - a chamada Emenda 29 - o mecanismo que obriga a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União no setor. A estimativa é que essa vinculação represente mais R$ 30 bilhões por ano de recursos na Saúde. A presidente Dilma Mamulenga Rousseff classificou nesta segunda-feira, 26, como "inaceitável" a aprovação pelos senadores dessa proposta. "Temos de trabalhar para impedir que isso passe no Senado", afirmou a Mamulenga, durante reunião na manhã desta segunda com a coordenação política do Palácio do Planalto. O governo alega não dispor de recursos para fazer essa vinculação. "É inviável destinar 10% da receita da União para a Saúde.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
É o que tem!!! Não gosta? Paciência!
Decisão relâmpago do STJ:
- “Justiça agir em seis dias, só mesmo para o clã dos Sarneys”.
Ou aqui. Veja o absurdo. O juiz da vara de ações públicas aceitou denúncias do MP contra o deputado José Riva. Irado, Riva processa o juiz por “perseguição política”. Conclusão: as ações contra o juiz andam, contra o deputado, não.
- “E chamam isso de Justiça?”
É o jeito, afinal, é a única que temos.
- “Justiça agir em seis dias, só mesmo para o clã dos Sarneys”.
Ou aqui. Veja o absurdo. O juiz da vara de ações públicas aceitou denúncias do MP contra o deputado José Riva. Irado, Riva processa o juiz por “perseguição política”. Conclusão: as ações contra o juiz andam, contra o deputado, não.
- “E chamam isso de Justiça?”
É o jeito, afinal, é a única que temos.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Stephen Kanitz – Frase do dia
“Visitas. Todos os meus amigos me trazem enorme satisfação. Alguns quando chegam. Alguns quando vão.”
Stephen Kanitz
Stephen Kanitz
terça-feira, 20 de setembro de 2011
QUEREMOS HONESTIDADE
Ontem, a praia de Copacabana amanheceu com 594 vassouras pintadas de verde e amarelo fixadas na areia. A manifestação foi produzida pela organização não-governamental Rio de Paz e tinha como objetivo apelar a cada membro do Congresso Nacional para ajudar a 'varrer a corrupção do Brasil', conforme explicou um cartaz exposto no local. Hoje será realizado um ato espontâneo, que brotou na internet, denominado Todos Juntos Contra a Corrupção - Compartilhe Honestidade, a partir das 17h, na Cinelândia, no Centro do Rio. A manifestação conta, finalmente, com o apoio da OAB, da ABI, da ONG Contas Abertas, entre outras entidades. Hoje os cariocas são o Brasil.
domingo, 18 de setembro de 2011
Brasil, o país da rapinagem
Vendo, mais uma vezo petistas, que se diziam defensores da ética, salvadores da pátria e atacavam, veementemente, os corruptos e corruptores, agora, ter defendendido (Palocci) um dos mais desavergonhados casos de enriquecimento ilícito. Assistindo a tanta safadeza, sinto vontade de chorar. Chorar pelos sonhos de ver surgir um novo país, onde venceriam a honestidade, a ética e a valorização dos princípios fundamentais da democracia. Ao mesmo tempo que combateriam toda a espécie de corrupção. No entanto, tudo se transformou no mais atroz dos pesadelos: uma sequência infindável de escândalos, roubalheira, descaradamente, sem precedentes. Por tudo isso é que
Sinto vergonha de mim
por ter sido educadora de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro!
*"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem- se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
A rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto."
*Rui Barbosa
(Rui Barbosa também foi senador e faleceu em 1923.)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
OS CULPADOS???
Amigos, hoje levantei com o propósito de pegar as matérias sobre corrupção e comentar aqui. Mas acabo de desistir. Não dou conta. É muito esquema, muita ladroagem e sacanagem com a população. Em todos os programas governamentais, em todas as esferas, em todos os rincões deste país, se você procurar, vai encontrar uma quadrilha formada pra desviar verba pública.
É bom que se diga, “desviar verba pública” é roubar o seu dinheiro. É tirar a oportunidade de o seu filho ter uma educação digna, é tirar a sua chance de tratamento de saúde, é deixar as estradas sucateadas enquanto nossos amigos morrem em acidentes. Roubar o seu dinheiro é te deixar sempre na dúvida se vai voltar pra sua casa ou se vai ser assassinado na rua em um assalto.
sábado, 3 de setembro de 2011
CORRUPÇÃO QUEM SÃO OS CULPADOS.
Quando um certo político brasileiro se referiu ao Congresso Nacional como a casa dos 300 picaretas, muita gente achou essa declaração um acinte.
Esse mesmo político, anos depois, conseguiu se eleger (depois de várias tentativas) sob a bandeira da mudança, da ética na política e do banimento dos picaretas de forma a tornar a política nacional mais limpa e menos corrupta.
Mas, o que a população assistiu poucos meses depois da posse, foi justamente esse mesmo político aliando-se aos 300 picaretas e fazendo esse número multiplicar.
Diante de uma nação apática, alienada e sem qualquer interesse; esse político e seus novos aliados erigiram um império de poder e corrupção nunca antes visto “nessepaís”.
Atos completamente imorais e flagrantemente ilegais eram amenizados e afagados com declarações do tipo “mas, ele não é uma pessoa como outra qualquer”; “sua biografia é maior do que isso”; "não, eu não sabia”; “tudo é culpa da imprensa golpista e denuncista” ou o pior dos mundos: “Collor foi o melhor presidente desde JK”.
Não que a corrupção tenha nascido ou seja exclusiva do governo desse senhor. Mas, usando um dos termos favoritos dele: “nunca antes na história dessepaís” se abraçou, se afagou, se incentivou e se compactuou com a corrupção, com os corruptos e com os corruptores quanto nesses últimos nove anos.
A absolvição de Jaqueline Roriz (PMN/DF) nada mais é do que a coroação de um jeito de fazer política que trata o Tesouro como caixa particular e fundo de apoio aos “amigos”. Quem esperava a condenação com cassação de mandato vive em um universo paralelo ou é extremamente inocente.
A corrupção hoje não é mais disfarçada e nem causa vergonha entre os envolvidos. Os acusados, mesmo apanhados em flagrante delito – filmados em plena ação ou gravados em alto e bom som – batem no peito e clamam por sua “honra” (como se ladrões e bandidos a tivessem).
Como se estivéssemos mergulhados num verdadeiro romance kafkiano a fala de Jaqueline dá o tom de como o corrupto brasileiro se vê: “- Fizeram isso comigo, com minha honra, e mais uma vez me calei. Venho agora quebrar esse silêncio. Sofri e vi minha família sofrer comigo”.
Numa total reversão de valores o ladrão se transforma na vítima e a sociedade em seu algoz cruel. Não é o corrupto que causa a morte de milhares de brasileiros ao apropriar-se de verbas que faltam nos hospitais; não é o ladrão que se envergonha por matar lentamente e com crueldade pela falta de recursos para saneamento básico; não há arrependimento pelas famílias famintas, desfeitas ou condenadas a uma vida degradante simplesmente porque um ladrão resolveu embolsar “um qualquer a mais”.
Na visão do corrupto brasileiro, a corrupção é um direito seu. É algo a ser transferido de pai para filho e fruto do Direito Divino. O corrupto brasileiro se vê como um eterno injustiçado. Afinal de contas, ele estava apenas fazendo o que todo mundo faz e a imprensa (sempre a cruel imprensa) foi lá atrapalhar. Chegamos a tal ponto de podridão que os “grandes nomes” se afastam da vida pública por temerem se ver ligados a tal corja de alguma forma.
Mas, se analisarmos seriamente a questão, veremos que a indignação exibida pelo corrupto brasileiro e toda a sua revolta ao ser desmascarado pela imprensa é legítima. Sim, isso mesmo, é legítima e deve ser compreendida por todo cidadão.
Na verdade, a explicação para isso é muito simples. Um ladrão que rouba frequentemente e é sempre perdoado acaba achando o ato de roubar coisa normal e aceita dentro da sociedade em que vive.
O Mesmo se dá com o político corrupto. Ao ser apanhado “com a boca na botija” inúmeras vezes e, no caso de Jaqueline, fazer parte de uma família de políticos sempre envolvidos com todo tipo de denúncias e desvios e, mesmo assim, constantemente se verem eleitos e reeleitos (e gozando de incrível poder político); torna a corrupção algo aceitável eticamente e bem visto pela população.
O raciocínio é simples: quando você é assaltado na rua, exige a punição do bandido e a ação imediata da polícia. A partir daí, você passará a vigiar melhor por onde anda e tomará mais cuidado com seu patrimônio; não é mesmo?
Mas, ao ver um corrupto apanhado roubando os cofres públicos ou dizendo barbaridades – como o político do início de nossa pequena história – você reclama para sua família, chora para o vizinho e bate o pé no botequim da esquina. Contudo, logo depois, acredita em suas propostas mirabolantes, na sua propaganda cara e bem feita, em seu sorriso “imaculado” e dá o seu voto alegremente para que ele continue te roubando e matando milhares de brasileiros por falta de atendimento médico, saneamento básico. Condenando uma grande parcela da população a miséria eterna por falta de uma boa educação e de oportunidades.
Então? Antes de perguntar quem são os culpados pela roubalheira generalizada, pela falta de pudor e pela desfaçatez dos corruptos que infestam Brasília e todas as áreas da administração pública brasileira; faça um exame de consciência e olhe-se no espelho.
O culpado por tudo isso estará diante de você.
Pense nisso.
Terror: Mas onde está o porquê disso?
Passado ja mais de 2 meses do atentado na Noruega.... vai uma flexao sob o terror....
Sujeito acorda, se veste, pega seu carro, vai até o centro, mas em vez de trabalhar, põe uma bomba num prédio e manda tudo pelos ares. Depois sai, pega o carro, vai até uma ilha e manda bala em quem está por lá. Resultado: 91 mortos, massacrados.
Tudo isso em....Oslo?!?! No fiofó do mundo.
Aí o sujeito vai preso, numa das cadeias com TV, DVD, ar condicionado, banco de couro, airbag, ABS, etc., que existem na Noruega.
Onde vamos parar? E pior, por que a violência ficou tão banal? Por que temos tanta raiva?
Se não gostamos de viado, matamos. Se não gostamos de mendigo, botamos fogo nele. Se não gostamos do cara que defende um partido político, matamos todo mundo. Se não gostamos do apelido que nos colocaram, massacramos quem puder. Matamos crianças em escolas... Se queremos a presidência da empresa, mandamos assassinar nosso pai....
Na verdade, vivemos numa sociedade que transformou o amor em algo que se compra.
Então, quem não pode comprar, não consegue ter e, se não consegue ter, desconta no resto (lembra massacre de realengo).
Pior, Deus virou um artista pop, cultuado em adesivos, que veio pra te salvar, mas já o cara a seu lado.....
Na verdade, somos que nem o vírus Ebola.
O vírus Ebola entra no nosso organismo e vai comendo tudo pra se alimentar. O que ele não sabe, é que vai matar o hospedeiro.
Estamos fazendo o mesmo com nosso meio ambiente e com nossa sociedade. Daqui a pouco, o planeta vai tomar uma pílula e mandar uns anticorpos acabarem conosco.
Desculpem pelo desabafo, mas quem tem filha pequena e que foi criado sabendo o valor do amor, que aprendeu a escutar música, a se maravilhar com as artes, a gostar de por do sol, a ser fiel aos amigos, a ter caráter, a ter princípios e, principalmente, a gostar de viver em comunidade, comprovisado com as causas social, está de saco cheio dessa merda toda.
Na boa, vamos nos reunir e contar um monte de piadas, escutando um violão, sentado na praia no final da tarde e esquecer o resto.
Vamos gostar de novo de gostar de tudo.
Sujeito acorda, se veste, pega seu carro, vai até o centro, mas em vez de trabalhar, põe uma bomba num prédio e manda tudo pelos ares. Depois sai, pega o carro, vai até uma ilha e manda bala em quem está por lá. Resultado: 91 mortos, massacrados.
Tudo isso em....Oslo?!?! No fiofó do mundo.
Aí o sujeito vai preso, numa das cadeias com TV, DVD, ar condicionado, banco de couro, airbag, ABS, etc., que existem na Noruega.
Onde vamos parar? E pior, por que a violência ficou tão banal? Por que temos tanta raiva?
Se não gostamos de viado, matamos. Se não gostamos de mendigo, botamos fogo nele. Se não gostamos do cara que defende um partido político, matamos todo mundo. Se não gostamos do apelido que nos colocaram, massacramos quem puder. Matamos crianças em escolas... Se queremos a presidência da empresa, mandamos assassinar nosso pai....
Na verdade, vivemos numa sociedade que transformou o amor em algo que se compra.
Então, quem não pode comprar, não consegue ter e, se não consegue ter, desconta no resto (lembra massacre de realengo).
Pior, Deus virou um artista pop, cultuado em adesivos, que veio pra te salvar, mas já o cara a seu lado.....
Na verdade, somos que nem o vírus Ebola.
O vírus Ebola entra no nosso organismo e vai comendo tudo pra se alimentar. O que ele não sabe, é que vai matar o hospedeiro.
Estamos fazendo o mesmo com nosso meio ambiente e com nossa sociedade. Daqui a pouco, o planeta vai tomar uma pílula e mandar uns anticorpos acabarem conosco.
Desculpem pelo desabafo, mas quem tem filha pequena e que foi criado sabendo o valor do amor, que aprendeu a escutar música, a se maravilhar com as artes, a gostar de por do sol, a ser fiel aos amigos, a ter caráter, a ter princípios e, principalmente, a gostar de viver em comunidade, comprovisado com as causas social, está de saco cheio dessa merda toda.
Na boa, vamos nos reunir e contar um monte de piadas, escutando um violão, sentado na praia no final da tarde e esquecer o resto.
Vamos gostar de novo de gostar de tudo.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
21 TIROS NA JUSTIÇA
A morte da juíza Patrícia Lourival Acioli fomentou o debate a respeito da insegurança a que estão submetidos os juízes e promotores que ousam desafiar os interesses de grupos criminosos. Muito se falou também que a morte da juíza é um atentado contra a própria sociedade. Palavras que, mesmo verdadeiras, expressam apenas o discurso hipócrita de autoridades omissas e ausentes diante do claro descumprimento de suas obrigações mais básicas.
Por um lado o próprio poder Judiciário com a sua estrutura arcaica, viciada em privilégios e com a ideia de que seus membros são seres inatingíveis pelas desgraças que assolam os reles mortais que os rodeiam; por outro lado, governantes e legisladores incapazes de oferecer uma ação eficaz, leis mais duras e parar de olhar os criminosos como membros de uma sociedade e passar a vê-los como, na verdade, eles são: algozes dela.
A falta de proatividade dos responsáveis pelo Judiciário é um mal crônico e, ao mesmo tempo, perverso num poder tão fundamental para a sociedade como este. Pensar que uma juíza ameaçada por grupos de altíssima periculosidade ainda teria que solicitar escolta armada é algo impensável em qualquer país minimamente preocupado em combater o rime organizado.
Enquanto os presidentes de tribunais gozam de escolta armada, carro blindado e toda a sorte de regalias sem julgarem ninguém; os juízes de “linha e frente” ficam expostos à própria sorte e são entregues em sacrifício para as balas dos grupos que combatem.
Enquanto países mais evoluídos já mostraram que não se pode apaziguar e nem conviver de forma civilizada com grupos criminosos e que a única forma possível de combatê-los é retirar seus integrantes do convívio social para o resto da vida – verdadeiramente os enterrando em presídios para cumprirem penas altíssimas ou até perpétuas – os legisladores brasileiros e até algumas correntes do Judiciário acham que todo criminoso é recuperável e trabalham para que leis cada vez mais brandas sejam aprovadas ou aplicam as leis existentes de forma paternalista, garantindo livre saída da cadeia para presos de altíssima periculosidade.
O assassinato da juíza Patrícia Acioli é o ato intimidatório supremo e o expediente mais comum usado por esses grupos para impor o terror e manter a sociedade de joelhos diante de suas ameaças e de sua própria existência.
Acabar com o espetáculo da tolerância e do paternalismo que vemos, dia após dia, compreender que as leis devem ser duras e punir duramente para que a cultura da impunidade não fomente a mente criminosa e nem crie guetos geridos por grupos criminosos poderosos é a meta que nosso país deve perseguir.Contudo, enquanto o Judiciário e o legislativo continuarem ruminando apenas a obtenção de privilégios e regalos; deixando de lado suas funções primordiais mais juízes e mais cidadãos honestos se verão sob a mira do crime, da desesperança e do terror.
Pense nisso.Fonte: visão panorâmica.
DEU A LOUCA NO MUNDO
Costumo "passar" nos principais portais de notícias todas as manhãs, para saber o que rola por aí. Mas uns dias atras... além das tradicionais manchetes esportivas de segunda-feira, não pude deixar de notar a quantidade de absurdos que estão acontecendo pelo mundo.
Só na home do G1, encontrei pelo menos 6 notas que me chamaram a atenção para o turbilhão em que estamos vivendo, com violência coletiva, caos no capitalismo, banalização de valores e até mesmo um tubarão na floresta... Será que estamos chegando no fim do mundo mesmo? Tá todo mundo louco? Façam suas apostas...
Caos na Inglaterra: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/tumultos-na-inglaterra-se-espalham-e-chegam-liverpool.html
Sequestro em Família: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/mae-biologica-some-com-filha-da-casa-dos-pais-adotivos-em-sp.html
Caos na Economia: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/bolsa-de-toquio-cai-407-seul-e-sidney-tambem-recuam.html
Tubarão na Floresta: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/08/tubarao-e-encontrado-em-floresta-nos-eua.html
Namoro moderno: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1669575-9798,00%20FANI+BRIGA+COM+O+NAMORADO+E+FICA+COM+OUTRO+NA+MESMA+NOITE.html
Só na home do G1, encontrei pelo menos 6 notas que me chamaram a atenção para o turbilhão em que estamos vivendo, com violência coletiva, caos no capitalismo, banalização de valores e até mesmo um tubarão na floresta... Será que estamos chegando no fim do mundo mesmo? Tá todo mundo louco? Façam suas apostas...
Caos na Inglaterra: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/tumultos-na-inglaterra-se-espalham-e-chegam-liverpool.html
Sequestro em Família: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/mae-biologica-some-com-filha-da-casa-dos-pais-adotivos-em-sp.html
Caos na Economia: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/bolsa-de-toquio-cai-407-seul-e-sidney-tambem-recuam.html
Tubarão na Floresta: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/08/tubarao-e-encontrado-em-floresta-nos-eua.html
Namoro moderno: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1669575-9798,00%20FANI+BRIGA+COM+O+NAMORADO+E+FICA+COM+OUTRO+NA+MESMA+NOITE.html
30 MILHÕES NO RALO DA COPA
No dia 30/07/2011 ocorreu o primeiro evento oficial da copa do mundo de 2014. A fifa sorteou os grupos para as eliminatórias. Ao custo de R$ 30 milhões (us$ 19 milhões ou 13,5€ milhões)* em patrocínio, ou seja, não sujeitos a prestação de contas, da prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do estado. Dinheiro este que reverteu para uma das empresas da holding da rede globo de televisão, que o organizou e transmitiu. Para que o blatter ficasse tranquilo o aeroporto Santos Dumont ficou 4 horas fechado. Qual seria o risco para os potentados do futebol se os pousos e decolagens ocorressem? Será que o suíco tem medo que alguém lance um avião contra o local onde se encontra? Uma organização privada estrangeira exige o fechamento de um aeroporto e o custeio das despesas, o governo brasileiro humilhantemente se ajoelha aceita e paga a conta.
O pior de tudo é que foi apenas o início. Somente para o novo estádio que será construído em São Paulo a prefeitura municipal concedeu isenções tributárias para os construtores no valor de R$ 420 milhões. Este é apenas um das despesas públicas indiretas. Somente nas diretas para a reforma ou construção de novos estádios a previsão chega a R$ 5 bilhões. Na sua grande maioria bancada diretamente pelo governo, a pequena participação da iniciativa privada é feita com empréstimos subsidiados concedidos pelo BNDES.Os defensores do uso das verbas governamentais pertencem a dois grupos: os empreiteiros que delas se beneficiarão ou os "partidários" do mitômano de nove dedos, que também poderia ser chamada de Narciso megalômano
O pior de tudo é que foi apenas o início. Somente para o novo estádio que será construído em São Paulo a prefeitura municipal concedeu isenções tributárias para os construtores no valor de R$ 420 milhões. Este é apenas um das despesas públicas indiretas. Somente nas diretas para a reforma ou construção de novos estádios a previsão chega a R$ 5 bilhões. Na sua grande maioria bancada diretamente pelo governo, a pequena participação da iniciativa privada é feita com empréstimos subsidiados concedidos pelo BNDES.Os defensores do uso das verbas governamentais pertencem a dois grupos: os empreiteiros que delas se beneficiarão ou os "partidários" do mitômano de nove dedos, que também poderia ser chamada de Narciso megalômano
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
DEBOCHE, IMPUNIDADE E UM PAÍS PERDIDO.
A foto já diz tudo.
Em um país de fantasia, governado por uma quadrilha, com um sistema legal construído por bandidos da mais alta periculosidade e um povo completamente apático e alienado; todo o deboche, todo o escárnio e toda certeza da impunidade contidos no sorriso de um marginal perigoso – preso em flagrante delito – que posa para a foto, no momento de sua prisão, refletem duas verdades incontestáveis: Em nosso país o crime compensa e ser honesto é ser otário.
O marginal da foto é um traficante chamado Daniel Izaias dos Santos. Com 25 anos ele é um atacadista do tráfico e intermediário entre os grandes chefões da droga e pequenos traficantes que vendem seus venenos para jovens da Zona Sul e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Preso após um trabalho magistral da delegacia de Copacabana (12ª DP), o traficante opera abertamente com o auxílio da Internet e das Redes Sociais e exibe em seus perfis – para quem quiser ver – jóias, valores negociados e faturados, festas e jantares em lugares badalados e toda a ostentação que o dinheiro ilícito puder pagar.Menos de vinte e quatro horas após ser preso ele está de volta às festas, às farras e à grana fácil. Agraciado por um juiz com a letra fria da nova lei – sancionada por Dilma – e que torna a prisão de vagabundos como ele quase impossível.
A lei 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e irresponsavelmente sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEF com o incompetente aval do Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO já colocou nas ruas assassinos, escroques de todo tipo e agora… traficantes. Além disso, uma infinidade de criminosos encarcerados corre ao Judiciário tentando ganhar a liberdade e desaparecer nas ruas para cometer novos crimes.
Em seu despacho o juiz foi dolorosamente claro: ”A lei é muito nova e está em vigor há menos de um mês. Já há diversos posicionamentos sobre ela. Eu me filio à corrente que entende que, em fase de inquérito, não é possível o juiz decretar de ofício nenhuma medida cautelar. Assim como não posso condenar se não houver pedido do Ministério Público”.
O desalento, a decepção e o fracasso profissional estão presentes claramente nas declarações dadas pelo delegado titular, responsável pela prisão do marginal, após ter de soltá-lo: “Como policial, eu tenho que obedecer. Como cidadão, acho essa decisão lamentável. Tenho certeza de que ela não reflete o pensamento do Judiciário fluminense. Isso desestimula o trabalho dos policiais e aumenta a sensação de impunidade”.
Uma lei criada, avalizada e sancionada apenas para esconder o descaso do governo com a segurança do cidadão e o desprezo de um partido político e de sua base aliada pelos homens e mulheres que trabalham, cumprem as leis e desejam fazer dessa nação um grande país.
Puramente criada para economizar verbas e permitir que os governos federal e os estaduais não cumpram o seu dever de investir na construção de prisões, a lei 12.403/2011 é uma cusparada na cara do cidadão de bem e uma criminosa aberração que transforma criminosos em homens livres instantaneamente. Qualquer indivíduo preso em flagrante delito ou que confesse um crime não pode ter “inocência presumida”. Como se pode considerar inocente alguém preso durante o ato de cometer um crime?
Nunca vir isso na história dessepaís..
Veja: O governo fatiado da Republica do Espeto
Com o Brasil fatiado entre os partidos, a corrupção domina e a impunidade é endêmica na República do Espeto.
Afinal quem é que governa?nesta babilonia politica a dilma é uma verdadeira marionete,pois quem governa na verdade são os partidos politicos ; não dá para entender para que serve as eleições para presidente,reforma politica já!
A maioria dos partidos viraram mesmo balcões de negócios,sou totalmente contra esta infinidade de partidos existentes no Brasil onde os políticos não respeitam a si próprios quanto mais a identidade dos partidos.
OBS: Estupro a vista…Alguém comeu o rabo do porco
Crédito: http://www.alvarodias.blog.br/2011/07/veja-o-governo-fatiado-da-republica-do-espeto/
Afinal quem é que governa?nesta babilonia politica a dilma é uma verdadeira marionete,pois quem governa na verdade são os partidos politicos ; não dá para entender para que serve as eleições para presidente,reforma politica já!
A maioria dos partidos viraram mesmo balcões de negócios,sou totalmente contra esta infinidade de partidos existentes no Brasil onde os políticos não respeitam a si próprios quanto mais a identidade dos partidos.
OBS: Estupro a vista…Alguém comeu o rabo do porco
Crédito: http://www.alvarodias.blog.br/2011/07/veja-o-governo-fatiado-da-republica-do-espeto/
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Copa do Mundo e Olimpíadas o país tem dinheiro... Saúde NADA!!!?
Para Copa do Mundo e Olimpíadas sobra os recursos público.... Agora dinheiro... para Saúde NADA!!!?
Enquanto isso milhares neste momento estão em condições sub humanas largados em corredores de hospitais. Mães dando a luz e tendo que ceder o quarto para outra também dar a luz. Pessoas sendo atendidas em cadeiras em corredores (quando atendidas). País M...!!!
Como diria o sábio Sr Barriga:"Não tem dinheiro para pagar o aluguel mas tem para corrupção, eventos esportivos(mal feitos), invasão de terra e financiar campanhas!!!"
PT=Partido dos TROLLXAS
terça-feira, 31 de maio de 2011
MEIO AMBIENTE
Certas pessoas fecham os olhos para as causas ambientais.
Elas pensam em dinheiro em primeiro lugar.
A ganância move esse tipo de pessoa.
Temos que nos conscientizar de que devemos preservar o meio-ambiente.
Temos que fazer a nossa parte e também devemos conscientizar as outras pessoas.
Se não cuidarmos do nosso planeta,ele irá se acabar muito antes do que a gente pensa.
Que planeta queremos deixar para os nosso filhos ?
Foi o homem que destrui o planeta.
Agora tá na hora de ele salvar!
Salvando o meio-ambiente,estaremos salvando à nós,e as nossas próximas gerações.
Olá!
Hoje vou falar sobre o meio-ambiente!
Esse assunto tá bem na moda né?
Pena que ficou na moda só por que o meio-ambiente tá precisando de socorro.
A cada dia que passa o meio-ambiente fica mais ameaçado.
As alertas para a preservação do meio-ambiente são inúmeras.
Campanhas em todas as mídias:jornal,TV,internet...
E isso vem tendo resultado,mas ainda é pouco.
Quanto mais pessoas mais se mobilizarem para ajudar o planeta será melhor.
Infelizmente ainda existe muita gente que não se deu conta que destruindo o meio-ambiente, estamos destruindo à nós mesmos.
E outras pessoas até sabem,mas fingem não saber.Certas pessoas fecham os olhos para as causas ambientais.
Elas pensam em dinheiro em primeiro lugar.
A ganância move esse tipo de pessoa.
Temos que nos conscientizar de que devemos preservar o meio-ambiente.
Temos que fazer a nossa parte e também devemos conscientizar as outras pessoas.
Se não cuidarmos do nosso planeta,ele irá se acabar muito antes do que a gente pensa.
Que planeta queremos deixar para os nosso filhos ?
Foi o homem que destrui o planeta.
Agora tá na hora de ele salvar!
Salvando o meio-ambiente,estaremos salvando à nós,e as nossas próximas gerações.
Viver Melhor
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Luis Fernando Veríssimo
sexta-feira, 27 de maio de 2011
DINHEIRO PÚBLICO NO RALO...
O governo já deu sinal verde. Será concedido às empresas privadas a construção e a operação de aeroportos no país.
Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht já fizeram associações com companhias no exterior ou criaram subsidiárias por aqui mesmo.
Empresas como a alemã Fraport, a francesa Aéroport de Paris, o British Airport Authority, do Reino Unido, além de uma espanhola e uma belga também estão no aguardo da abertura das licitações.
Principais aeroportos visados: Cumbica, Viracopos, Brasília, Galeão e Confins.
DINHEIRO PÚBLICO É BOM DE TODAS AS FORMAS, EM TODAS AS LÍNGUAS!
MESMO DE UM PAÍS ONDE A POBREZA É REAL E A SEGURANÇA PÚBLICA MORRE A CADA ESQUINA.
Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht já fizeram associações com companhias no exterior ou criaram subsidiárias por aqui mesmo.
Empresas como a alemã Fraport, a francesa Aéroport de Paris, o British Airport Authority, do Reino Unido, além de uma espanhola e uma belga também estão no aguardo da abertura das licitações.
Principais aeroportos visados: Cumbica, Viracopos, Brasília, Galeão e Confins.
DINHEIRO PÚBLICO É BOM DE TODAS AS FORMAS, EM TODAS AS LÍNGUAS!
MESMO DE UM PAÍS ONDE A POBREZA É REAL E A SEGURANÇA PÚBLICA MORRE A CADA ESQUINA.
COPA DE 2014 E O DINHEIRO PÚBLICO
Hoje nos deparamos com uma outra realidade, desde que um estudo do Tribunal de Contas da União mostra que sairão dos cofres públicos 98,56% , dos 23 bilhões orçados para o evento de 2014. Os maiores financiadores serão dois bancos federais (Caixa Econômica e BNDES) e a Infraero, estatal que administra os aereportos do país. Juntas, investirão cerca de R$ 16,5 bilhões até a abertura da Copa.
Temos uma opinião que poderá ser contestada, mas as obras de infra-estrutura com o dinheiro público atenderão aos interesses da população brasileira que necessita de melhores condições de vida e, sobretudo, no setor de mobilidade urbana, que é uma das tragédias de nossa nação, que deveriam ter sido feitas, independente de Copa do Mundo ou não. Era uma obrigação do estado.
O maior problema é o investimento em estádios, alguns cotados para assumirem o papel de ¨elefantes brancos¨ e que, em 2007, quando o país ganhou o direito de sediar a Copa, a CBF afirmou que seriam gastos menos de R$ 2 bilhões com esses, e a conta atual já ultrapassou os R$ 5 bilhões. Um erro de cálculo muito grande.
Vamos tomar como referência a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, e o seu impacto no país, sobretudo no futebol, conforme trabalho da Consultoria Crowe Horwath, que demonstrou que esse pode ser considerado como o maior êxito entre todos os mundiais já realizados pela FIFA. O país colheu diferentes benefícios graças ao evento, como uma melhora de sua imagem no exterior, ampliação do investimnto em sua infra-estrutura, ampliação do turismo e resgate da identidade e orgulho da população alemã.
Os estádios, em sua maioria, foram construidos pela iniciativa privada, com exceção daqueles em cidades menores, cujo custo benefício não criou condições para tal, e foram custeados pelo governo, assim como uma boa parcela do estádio de Berlim. Essas cidades foram Kaisersalautern e Nuremberg, que tiveram investimentos públicos em 100%. Por outro lado, Munique, Geisenkichen e Dortmund, tiveram 100% de investimentos privados, Hamburgo, 89%, Colonia, 78% e Stutgart, 70%.
Como em nosso país foram escolhidas sedes que não terão condições de manutenção de suas arenas, tais como Brasília, Manaus, Cuiabá e Natal, que pela falta de demanda e de um futebol sem grande motivação, não incentivariam a iniciativa privada para custeá-las, mas as demais certamente poderiam receber em sua grande maioria tais investimentos, em detrimento do público que está sendo liberado. Até hoje, não entendemos como cidades como Florianopólis e Belém ficaram de fora, substituidas por essas que estão investindo com o dinheiro público, e que verão as suas arenas abandonadas logo após o pós-Copa, pois para funcionarem em eventos esportivos necessitam de uma boa demanda. Caso contrário, apresentarão grandes prejuízos, tornando-se inviáveis.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
A copa do mundo e a desigualdade - 2
Todos querem participar do momento nacional da copa do mundo, assim como todos desejam melhores condições de vida. A pena é que só alguns o conseguem!
É uma pena saber que muitos de nossos semelhantes viverão a alegria da copa do mundo em meio ao mar de tristeza de suas vidas tão sofridas devido ao fardo da desigualdade. Você já parou para pensar nisso?
É interessante observar que mesmo sendo ricos ou pobres, em nossa essência, temos as mesmas necessidades e anseios. Por que então se sustenta uma sociedade com o discurso e a prática de que o acesso ao atendimento das necessidades tem de ser diferente?
Mais uma vez vamos nos atentar aos fatos, não permitindo que movimentos como copas do mundo, eleições, natais, reveillons e carnavais nos façam esquecer da desigualdade e, acima de tudo, que tais eventos abrandem nossa sede de justiça e nossas ações em prol da igualdade.
Entre neste movimento universal de pensamento: A pobreza não pode virar estatística ou paisagem!
domingo, 17 de abril de 2011
A proibição como forma de se organizar uma comunidade e efeitos para com o cidadãos

Primeiramnete, antes de iniciar o processo de criação de diferentes leis, proibições, enfim, a princípio deve-se analisar a forma de como a punição atingirá o indivíduo imprudênte, ou seja, não adianta de nada criar, é necessário que esta lei ou proibição de atos irraciais tenham e façam a diferença dentro da sociedade.
Tudo que é novo para o ser humano sempre é complicado a adaptação, entretanto, visualizando que a situação mudou e que se o mesmo não modificar seu antigo modo de agir para não sofrer futuras multas ou algum tipo de punição, a realidade será outra. Para nós cidadãos que estamos agindo de maneira correta, possa paracer que estas leis e poibições não farão efeito, mas a situação é acontrária, pois imagine um indivíduo dependente da nicotina, isto é, do fumo ter que evitar de fumar nos ambientes que mais frequenta e gosta de visitar com os amigos, mas há também o outro lado, ou melhor, os não fumantes aplaudem esta proibição, citada como exemplo, pois é um incomodo estar na presença de um fumante.
A copa do mundo e a desigualdade

Enquanto nos distraímos e nos preocuapamos com a futura copa do mundo no país do futebol, milhares de crianças sonham em se tornarem jogadores famosos para abandonarem seu mundo sombrio de fome, miséria e violência. Muitas delas sequer terão uma televisão para assistirem aos jogos.
Vamos refletir sobre a desigualdade!
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Transporte coletivo de Manaus ainda tem ônibus com mais de 21 anos
Um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que dos pouco mais de 1,5 mil ônibus cadastrados como parte da frota da cidade, 328 possuem mais de dez anos de uso - 21,8% da frota -, idade máxima exigida no contrato firmado em 2007 entre a Transmanaus e a Prefeitura de Manaus.
O levantamento revela que o consórcio mantém ônibus com carroceria fabricada em 1990. As constantes panes mecânicas e acidentes envolvendo os ônibus, como o ocorrido na noite da última segunda-feira, 4, quando um veículo da linha 650 bateu em cinco imóveis no Coroado, Zona Leste da cidade, e deixou três pessoas mortas. O coletivo tinha nove anos de uso.
De acordo com as informações da SMTU, a maioria dos ônibus com mais de dez anos de uso é da empresa São José, antiga Vitória Régia, a qual pertence o ônibus envolvido no acidente. No total, 216 ônibus desta empresa estão com mais de dez anos em circulação.
A empresa Transamazônia, antiga União Cascavel, que atende a Zona Norte de Manaus, está com 98 ônibus circulando nessas condições. O levando especifica, ainda, que do ano de 2011 apenas a empresa Regional tem 20 ônibus cadastrados na frota.
Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, Josildo Oliveira, mesmo que haja manutenção periódica dos veículos, o que o sindicato não tem garantias, manter ônibus com mais de dez anos em circulação é uma falta de respeito com a população.
“Por mais que tenha manutenção correta, o ônibus fica muito desgastado e o resultado é isso que estamos vendo: ônibus no prego todos os dias e tragédias como essas. Deixar esses ônibus circulando é uma falta de respeito. A prefeitura precisa fiscalizar”, afirmou.
Exigências
Josildo explicou que mesmo que a categoria organize greves e inclua nas exigências as manutenções e renovação da frota, os trabalhadores não teriam como forçar os empresários a realizar as atividades. “A prefeitura é que deveria exigir, fiscalizar se as empresas fazem manutenção, afinal é ela que deve ter compromisso com o povo”, apontou Josildo.
Panes semanais
O professor Rosenildo Albuquerque, 42, morador da Zona Leste, relatou que quase toda semana o ônibus que ele pega para ir trabalhar paralisa a viagem por pane mecânica. “Não temos mais o que fazer, a população está sofrendo muito. Eles dizem que irão colocar ônibus novos, mas até que isso aconteça vamos ficar sofrendo, com ônibus caindo aos pedaços”, disse.
De acordo com a costureira Maria Emiliana dos Santos, 48, que mora na Cidade Nova, Zona Norte, diariamente a população arrisca a vida andando nos ônibus da atual frota. “Um dia desses entrei em um ônibus com problemas no freio, e eu vi o motorista controlando a velocidade com o freio de mão. Não podemos mais viver desse jeito.”
Fonte: A Critica
Assinar:
Postagens (Atom)
Congresso Sujo
PF neles




















