domingo, 20 de novembro de 2011

Ei Zumbi, Zumbi ganga meu rei, você não morreu, você está em mim.

O Brasil ainda está longe de assegurar direitos iguais a todos os seus cidadãos. A ideia que vivemos em um país livre do racismo, a chamada "democracia racial" tão defendida por Gilberto Freyre não existe. O mito da democracia racial esconde nos "porões da história", os processos de exclusão e de marginalização dos negros na sociedade brasileira.
O 20 de novembro é o nosso símbolo de liberdade, o sonho que deve ser buscado até que o Brasil reconheça de fato todos os brasileiros.



















"Ei Zumbi, Zumbi ganga meu rei, você não morreu, você está em mim.
Ei Zumbi, os novos quilombos com seus quilombolas lutam pra resistir.
Ei Zumbi, seu sangue semeou coragem em nossa gente que luta com fervor.
Ei Zumbi, nossa terra é fértil, outros como você também tombaram o chão.
E muitos tombarão enquanto houver a luta pela libertação..."
Minha homenagem aos meus irmãos negros
dos quais sou descendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso Sujo

Congresso Sujo
PF neles