quarta-feira, 23 de março de 2011

Universitários protestam contra reajuste e mudanças no transporte coletivo em Manaus

Estudantes das Universidades em Manaus iniciaram, às 17h desta terça-feira (22/03/2011), uma manifestação em frente à entrada da instituição, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Os universitários protestam contra o aumento da passagem de ônibus, o fim da tarifa promocional aos domingos e a redução na frota dos ônibus "integração", gratuitos no Campus universitário.
Segundo o organizador do movimento e coordenador de Formação Política da Executiva Nacional dos Estudantes de Economia, Élder Silva, os estudantes querem explicações sobre os motivos da medida em plenária com o superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante.
- Queremos saber por que a tarifa vai aumentar tanto, por que fomos privados de pagar menos aos domingos e reivindicar a diminuição no número de integrações - ressaltou.
A frota de ônibus gratuitos que circulam na Ufam sofreu, recentemente, diminuição de cinco para três veículos. Também houve redução no expediente de circulação. Das 6 às 22 horas, passaram a circular das 6h às 19h, prejudicando alunos no turno noturno.
Os coletivos, que atendem diariamente a 25 mil estudantes, além de funcionários da instituição, são considerados insuficientes pela diretoria da Universidade.
- Temos poucos ônibus para a demanda que atendemos, e, mesmo assim, o SMTU ainda toma atitudes como esta. Tememos perder a frota de vez - declara o prefeito do Campus, professor Marco Antônio Mendonça.
O serviço atende a universidade há 20 anos. De acordo com o superintendente do SMTU, Marcos Cavalcante, a necessidade de aumento no número de veículos no Campus ainda será estudada pela Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso Sujo

Congresso Sujo
PF neles