Dilma deve anunciar investimentos da ordem de R$ 4,5 bilhões para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do colo de útero. As ações passam por construção de novos centros especializados, criação de serviços para radioterapia e quimioterapia e colocação de equipamentos de mamografia em funcionamento.
"Queremos que toda mulher tenha oportunidade de se cuidar, fazendo a prevenção benfeita. Se a doença, mesmo assim, aparecer queremos que toda mulher possa fazer o melhor tratamento possível, no tempo certo e com qualidade", disse Dilma, ontem, durante o programa Café com a presidente. Ela afirmou que a previsão é que, dentro do Programa de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer de Colo do Útero, sejam criados 20 centros especializados no diagnóstico e no tratamento da fase inicial do tumor no colo de útero no Norte e Nordeste do País.
Segundo previsão da assessoria do Palácio do Planalto, o avião oficial sai de Brasília às 8h e chega ao Aeroporto Eduardo Gomes por volta das 10h40 (horário de Manaus).
Dilma segue direto para o Teatro Amazonas, onde o evento vai ser realizado. A solenidade está marcada para começar Às 11h e terminar às 13h. Dilma segue do teatro para o aeroporto e retorna para Brasília.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes da secretaria de atenção à saúde da mulher também participarão do evento. Não foi confirmado pela assessoria nenhum outro evento local com a presença de Dilma.
Aprovação
A presidente Dilma Rousseff chega a Manaus dois dias depois de ser bem avaliada pelos brasileiros. Ela foi aprovada por 47% dos brasileiros e seu governo obteve nota 6,9, na primeira pesquisa do Instituto Datafolha sobre seu mandato, divulgada nesta segunda. Comparado com o terceiro mês de mandato de seus antecessores, ela fica tecnicamente empatada com Luiz Inácio Lula da Silva - que teve 48% em março de 2007 - e à frente dos três presidentes anteriores.
Segundo o Datafolha, Fernando Collor havia obtido 36% de aprovação em março de 1990 e Itamar Franco 34% em 1992, Depois, Fernando Henrique Cardoso conseguiu 39% em 1995 e 21% em 1999. No seu primeiro mandato, Lula havia obtido 43% de aprovação, em março de 2003.
Celebridades
Na comitiva de Dilma Rousseff Estão confirmadas as presenças das cantoras Maria Rita e Preta Gil, da atriz Cássia Kiss, da ex-jogadora de basquete Hortência e da apresentadora Hebe Camargo. As informações são da Agência de Comunicação do Governo (Agecom).
FONTE: DIÁRIO DO AMAZONAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário